Editores: Leonardo Albuquerque Heidemann e Eliane Angela Veit
ISSN 2448-1572
Home - Apresentação - Contato - Normas - Expediente
n.8, 2020 |
Tutorial para o uso do software Insight Maker Milena Lauschner Lopes, Leonardo Albuquerque Heidemann e Eliane Angela Veit, julho de 2020 Acessos desde 07/2020: 328 |
n.7, 2019 |
Episódios de Modelagem sobre óptica: investigando a atenuação da luz nos oceanos Rodrigo Weber Pereira, Cilâine Verônica Teixeira, Leonardo Albuquerque Heidemann e Eliane Angela Veit, novembro de 2019 Acessos desde 06/2020: 338 |
n.6, 2018 |
A interdisciplinaridade entre Física e Biologia como facilitadora para a compreensão de conceitos físicos por alunos do Ensino Médio José Antonio Afonso da Costa Bocchi e Rejane M. Ribeiro Teixeira, março de 2018 Acessos desde 03/2018: 479 |
n.5, 2018 |
Construção do Diagrama Hertzsprung-Russell através do Stellarium: uma proposta para explorar conceitos de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio Mauricio Girardi, Alan Alves-Brito e Daniela Borges Pavani, fevereiro de 2018 Acessos desde 03/2018: 535 |
n.4, 2017 |
O uso da pesquisa para o ensino das ondas eletromagnéticas Luciano Mentz, Daniela Borges Pavani e Fernando Lang da Silveira, fevereiro de 2017 Acessos desde 03/2018: 590 |
n.3, 2016 |
A Contextualização da Astronomia no Ensino da Termodinâmica Jan Torres Lima, Daniela Borges Pavani e Fernando Lang da Silveira, abril de 2016 Acessos desde 01/2017: 1588 |
n.2, 2016 |
Uma abordagem CTS das máquinas térmicas na revolução industrial utilizando o RPG como recurso didático Diego Ricardo Sabka, Paulo Lima Junior e Alexsandro Pereira de Pereira, março de 2016 Acessos desde 03/2016: 1498 |
n.1, 2015 |
Aquisição automática de dados com a placa Arduino-UNO: experimentos de baixo custo para o ensino de Física em Nível Médio Gilberto Fetzner Filho, Ives Solano Araujo e Rafael Peretti Pezzi, janeiro de 2015 Acessos desde 09/2015: 1665 |