Editores: Leonardo Albuquerque Heidemann e Eliane Angela Veit
ISSN 2448-1572

Home - Apresentação - Contato - Normas - Expediente

n.8, 2020 Tutorial para o uso do software Insight Maker
Milena Lauschner Lopes, Leonardo Albuquerque Heidemann e Eliane Angela Veit, julho de 2020

Acessos desde 07/2020: 281
n.7, 2019 Episódios de Modelagem sobre óptica: investigando a atenuação da luz nos oceanos
Rodrigo Weber Pereira, Cilâine Verônica Teixeira, Leonardo Albuquerque Heidemann e Eliane Angela Veit, novembro de 2019

Acessos desde 06/2020: 279
n.6, 2018 A interdisciplinaridade entre Física e Biologia como facilitadora para a compreensão de conceitos físicos por alunos do Ensino Médio
José Antonio Afonso da Costa Bocchi e Rejane M. Ribeiro Teixeira, março de 2018

Acessos desde 03/2018: 438
n.5, 2018 Construção do Diagrama Hertzsprung-Russell através do Stellarium: uma proposta para explorar conceitos de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio
Mauricio Girardi, Alan Alves-Brito e Daniela Borges Pavani, fevereiro de 2018

Acessos desde 03/2018: 488
n.4, 2017 O uso da pesquisa para o ensino das ondas eletromagnéticas
Luciano Mentz, Daniela Borges Pavani e Fernando Lang da Silveira, fevereiro de 2017

Acessos desde 03/2018: 536
n.3, 2016 A Contextualização da Astronomia no Ensino da Termodinâmica
Jan Torres Lima, Daniela Borges Pavani e Fernando Lang da Silveira, abril de 2016

Acessos desde 01/2017: 1552
n.2, 2016 Uma abordagem CTS das máquinas térmicas na revolução industrial utilizando o RPG como recurso didático
Diego Ricardo Sabka, Paulo Lima Junior e Alexsandro Pereira de Pereira, março de 2016

Acessos desde 03/2016: 1453
n.1, 2015 Aquisição automática de dados com a placa Arduino-UNO: experimentos de baixo custo para o ensino de Física em Nível Médio
Gilberto Fetzner Filho, Ives Solano Araujo e Rafael Peretti Pezzi, janeiro de 2015

Acessos desde 09/2015: 1618