A CONSTRUÇÃO DE UM TELEJORNAL COMO METODOLOGIA PARA O ESTUDO DO ELETROMAGNETISMO
Luciano de Azedias Marins
|
|
|
A CONTRIBUIÇÃO DE UM GRUPO FOCAL PARA O MELHORAMENTO DO GERENCIAMENTO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS
Pedro Fernando Teixeira Dorneles
|
|
|
Rosana Cavalcanti Maia Santos
|
|
|
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE UM PROJETO ACERCA DO GRANDE DEBATE
Maykon Jeferson Pereira Antunes
|
|
|
Danielle Amanda Raimundo da Silva
|
|
|
A PRODUÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NA PERSPECTIVA DA ABORDAGEM TEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS SUAS UNIDADES TEMÁTICAS
ÁLBUM DE FIGURINHAS COMO FORMA DE DIVULGAÇÃO DA FÍSICA NO ENSINO BÁSICO
ANÁLISE DAS ATIVIDADES SOBRE AS ENERGIAS RENOVÁVEIS NO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, A PARTIR DE TESES E DISSERTAÇÕES DA BDTD
Daniel de Jesus Melo dos Santos
|
|
|
ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS DESENVOLVIDAS POR PÓS-GRADUANDOS DE UMA UNIVERSIDADE GAÚCHA SOBRE O TEMA GRANDEZAS E MEDIDAS
Maria Cecília Pereira Santarosa
|
|
|
ASTRONOMIA JURUÁ PARA COMUNIDADES INDÍGENAS: VIVÊNCIAS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE COLABORAÇÕES COM A ESCOLA INDÍGENA NHAMANDU NHEMOPUÃ
Alexsandro Pereira de Pereira
|
|
|
CAMINHOS DA ILUMINAÇÃO: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE BIOLOGIA E FÍSICA EM SALA DE AULA
CEPF: UM MOVIMENTO DE AUTO-FORMAÇÃO DOCENTE EM FÍSICA
Luiz Felipe de Moura da Rosa
|
|
|
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA PARA APRENDER FÍSICA E VULNERABILIDADE SOCIAL: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTOS PARA ESTUDO QUANTITATIVO
Pedro Peuckert Kamphorst Leal da Silva
|
|
|
DE VOLTA AO PASSADO: O CENTENÁRIO DA TEORIA DO BIG BANG NAS AULAS DE FÍSICA
Laiane Mascarello Coutinho
|
|
|
DELINEAMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE QUANTO A: BNCC E A STEM EDUCATION PRESENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA
DISCUSSÕES CONTEXTUAIS SOBRE A TABELA PERIÓDICA: A RELEVÂNCIA DA ANÁLISE DO CONCEITO DE ELEMENTO
Cristina Spolti Lorenzetti
|
|
|
ENSINO DE ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA NA LITERATURA
EXPERIMENTOS MENTAIS E TESTEMUNHO VIRTUAL: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
FRAGILIDADES DO ENSINO REMOTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Larissa Moreira de Oliveira Larissa Moreira de Oliveira
|
|
|
Franciele Braz de Oliveira Coelho
|
|
|
Maria Alice Acosta Moreira
|
|
|
INVESTIGAÇÃO INICIAL PARA O ESTUDO DA REALIDADE EM UMA ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA
INVESTIGANDO O ENSINO DE FÍSICA COM ATIVIDADE DO ESCOTISMO: CORRIDA DE BIGA
O ESTUDO DAS LEIS DE NEWTON MEDIADO PELO USO DAS FERRAMENTAS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Larissa Moreira de Oliveira
|
|
|
Franciele Braz de Oliveira Coelho
|
|
|
Vera Lucia Gonçalves de Barros Machado
|
|
|
O MALABARISMO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA EM PESQUISA-FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS ORIENTADORES DAS PRINCIPAIS FEIRAS DE CIÊNCIAS DO RIO GRANDE DO SUL: UMA ANÁLISE DE ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS
Camila Brito Collares da Silva
|
|
|
OCEANOGRAFIA COMO OBJETO DE ESTUDO NO ENSINO DE FÍSICA
POTENCIALIZANDO O ENSINO DE FÍSICA: BREVE REVISÃO SOBRE ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM OBSERVATÓRIOS ASTRONÔMICOS DO BRASIL
PROBLEM-BASED LEARNING NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ENERGIA E SUA CONSERVAÇÃO
REFLEXÕES DE INTEGRANTES DO GEPECID SOBRE A PRÁTICA NO PIBID ALICERÇADA NOS PRESSUPOSTOS FREIREANOS
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM MONITORIA DE FÍSICA
Luiz Felipe de Moura da Rosa
|
|
|
SALA TEMÁTICA DE ASTRONOMIA – LEVANDO CONHECIMENTOS DO SISTEMA SOLAR PARA ALUNOS DO INTERIOR DE SÃO BORJA
Rithiele dos Santos Ferreira
|
|
|
TEMAS DE FÍSICA MODERNA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO EM ANAIS DE EVENTOS NACIONAIS EM ENSINO DE FÍSICA
Maria Derlandia de Araújo Januário
|
|
|
TORNEIO ELETROBRUXO: MAGIA, PARTÍCULAS E VARINHAS
Gustavo Medeiros da Silva
|
|
|
UM ARRANJO ENTRE CIÊNCIA E ARTE: A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DA MÚSICA ARTICULADA AO ENSINO DE ACÚSTICA E ONDULATÓRIA
UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA
Lucas Dellinghausen Saccol
|
|
|
UTILZAÇÃO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO ABORDAGEM DIDÁTICA PARA TRABALHAR A UNIDADE TEMÁTICA MATÉRIA E ENERGIA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marco Aurélio Torres Rodrigues
|
|
|
Amália Josiane Weber Rodrigues
|
|
|